Servidores municipais de Teresina deflagram greve geral a partir de 18 de fevereiro de 2013.



Numa grande assembleia que iniciou no Teatro de Arena da praça da Bandeira e terminou em frente à sede da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), as servidoras e os servidores municipais da capital do Piauí aprovaram greve geral que se iniciará no primeira segunda-feira após o carnaval (18/02).  



O Prefeito tucano Firmino Filho não pode dizer que não foi avisado, ainda em dezembro foi entregue ao seu vice-prefeito, o ainda vereador Roney Lustosa, toda pauta de reivindicações dos(as) servidores(as) aprovada no III CONSERM.  Outra cópia foi protocolada na prefeitura após a posse do prefeito.

Firmino Filho fez ouvido de mercador e ainda desafiou os servidores não pagando férias e horas-extras. Sequer atendeu ao pedido de audiência da direção do SINDSERM.  Para piorar, quando afirmava que as finanças da PMT estavam quebradas, aprovou uma reforma administrativa sanguessuga criando secretarias e mais de mil cargos comissionados onerando ainda mais o erário público.

Não satisfeita com esta situação a categoria aprovou a greve para o próximo dia 18 e usará os próximos dias para mobilizar todos e todas os servidores e servidoras para que a greve seja forte e vitoriosa.  A próxima assembleia ficou marcada para o mesmo dia em que começará a greve, dia 18.

No próximo sábado, haverá reunião da direção do SINDSERM.  Convidamos a todos e a todas servidores e servidoras que puderem ir para comparecer.

Comentários

  1. Ok. Acho muito válido, visto que a prefeitura está mais preocupada em pagar dívidas de cargos contraídas em campanha.
    Mas uma dica: da próxima vez parem de escrever/digitar "todos e todas" que isso é um erro grosseiro que aqui no piauí as pessoas insistem em repassar.
    "TODOS" sempre será comum pros dois gêneros, não necessitando uma diferenciação. Qualquer coisa além disso é pura "perfumaria".

    Leitura complementar:
    http://veja.abril.com.br/blog/sobre-palavras/consultorio/todos-e-todas-brasileiros-e-brasileiras/

    ResponderExcluir
  2. Agora eu tenho mais certeza q todos os teresinense que votaram em Firmino são todos retardados,,,,,,,,será q todos os snos que esse cara passou na prefeitura não bastou?
    Agora nossos filhos sem escola,sem creche!
    Mais de mil cargos comissionados,,,kkkkkkkkkkkk toma Teresina!!!!!!! Mais 4 anos de nada e nada,e ele no bem bom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.