Firmino puxa orelha de secretários e diz que não não negocia com servidores municipais!

Os servidores municipais de Teresina entraram em greve justamente porque não tiveram nenhuma resposta do prefeito Firmino Filho (PSDB) para suas reivindicações que constavam em documento protocolado no Palácio da Cidade no dia 8 de janeiro.  A falta de diálogo, truculência e o ódio aos servidores públicos são marcas das administrações tucanas em todo o Brasil, em Teresina não poderia ser diferente, Firmino Filho é velho conhecido dos servidores municipais de Teresina.

Na segunda audiência de conciliação entre a Prefeitura e os servidores convocada no Ministério Público, o secretário de administração Sérgio Honório, vizivelmente constrangido pelo puxão de orelha que levou, anunciou que Firmino Filho desautorizou a ele e a Luciano Nunes de negociar com os servidores.  Honório afirmou que a prefeitura negocia e repõe o dinheiro descontado se os servidores suspenderem a greve.

Para os tucanos, a educação já foi contemplada com a adequação ao piso nacional.  O restante dos servidores só terão resposta após análise de caixa da prefeitura, correndo o risco, segundo eles, de não terem sequer reajuste salarial.

O SINDSERM convoca a todos os servidores municipais para assembleia nesta segunda-feira, dia 8, no Teatro de Arena, a partir das 8 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!