MPE notifica prefeitura para negociar com o SINDSERM; Assembleia Geral nesta quarta, 03 de abril, no Teatro de Arena, a partir das 8h. Servidor não deixe de comparecer!




A partir de uma representação do SINDSERM, o Ministério Público do Estado do Piauí notificou a prefeitura de Teresina para negociar a pauta de reivindicação dos Servidores Públicos Municipais de Teresina, que estão em greve desde o dia 18 de fevereiro deste ano. Durante Audiência de hoje, 02, foi discutido os pontos específicos da greve, e amanhã, 03, haverá uma nova audiência de conciliação, marcada para 16h no Auditório do MPE. Uma Assembleia Geral dos Servidores, está marcada para esta quarta, 03, onde haverá a avaliação da reunião de hoje e tirar os encaminhamentos. 

Estiveram presentes na reunião, o secretário de governo Luciano Nunes, secretário de administração Sergio Honório, o procurador do município Charles Max, e Adimilson Brasil, secretário de financias. Do lado dos servidores, estavam o presidente do SINDSERM e outros dois diretores, além de cinco servidores (dos setores da saúde e educação).



Entre os vários pontos que foram debatidos durante o encontro, o SINDSERM denunciou que a prefeitura está descumprindo decisões judiciais e a legislação vigente, no sentido que a prefeitura já deveria ter concedido um reajuste linear para todos os 21 mil servidores acima da inflação já no mês de março. Lembrando que o último reajuste foi concedido em março de 2012, e de acordo com o Artigo 37, inciso X da constituição federal, determina que fica assegurada revisão geral anual dos servidores públicos, sempre na mesma data. Foi colocado também a garantia da devolução do dinheiro descontado ilegalmente dos contracheques dos servidores. Como também, que a prefeitura atenda de imediato todos os pontos de negociação que não implicasse em custos, como o cumprimento do Horário Pedagógico; o pagamento do auxílio transporte em pecúnia, possibilidade esta já acordada pelo secretário de administração Sergio Honório, mas nunca posto em prática, entre outros. 


Mais informações da reunião de hoje e o posicionamento da Administração Municipal na Audiencia será exposto na Assembleia Geral nesta quarta, 03 de abril, no Teatro de Arena, a partir das 8h. Servidor não deixe de comparecer!


ASSEMBLEIA GERAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS NESTA QUARTA, 03 DE ABRIL, NO TEATRO DE ARENA
 A GREVE CONTINUA, FIRMINO A CULPA É SUA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!