I Seminário dos Administrativos da Saúde acontece dia 31 de janeiro


No dia 31 de janeiro o SINDSERM Teresina promoverá o I SEMINÁRIO DOS ADMINISTRATIVOS DA SAÚDE, que tem como temáticas o adicional de insalubridade para todos os trabalhadores da saúde e a adequação de carga horária de 40h para 30h. O seminário ocorrerá no auditório do SINTECT (Sindicato dos Correios), na Avenida Campos Sales, próximo ao SEBRAE.



O adicional de insalubridade é uma reivindicação antiga dos servidores administrativos da saúde, que trabalham em ambientes hospitalares, onde o risco de exposição a agentes contaminantes é bastante grande e, mesmo assim, a FMS não reconhece nem remunera sua condição de trabalho insalubre. 

Além disso, continuaremos as discussões sobre a adequação da carga horária dos servidores de 40h para 30h, já que os trabalhadores com jornada de 40h recebem, praticamente, a mesma remuneração de quem trabalha 30h.

O seminário faz parte do processo de organização dos servidores administrativos da saúde, que se iniciou em 2014, e tem como objetivo fortalecer a luta para reverter a realidade de péssimos salários e condições de trabalho a que são submetidos esse trabalhadores.

#SindsermTeresina - Gestão Base em Ação: avançar com lutas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!

Afinal o que é o HP?