Reajuste do piso salarial do magistério será anunciado na próxima quarta-feira (07)


Cid Gomes Ministro da Educação afirmou que irá anunciar na próxima quarta-feira 07/012014 o valor do reajuste do piso salarial do magistério.

É importante destacar que o piso salarial do magistério sancionado através da lei federal 11.738/ 2008 é uma política nacional de valorização dos profissionais do magistério e que são federais os recursos destinados para tal fim. Isso não exclui políticas da valorização a nível local, já que os estados e municípios não estão mais destinando receitas para garantir a tão desejada valorização e melhoria salarial dos profissionais da educação.

Vale lembrar que a atual gestão do Firmino Filho (PSDB), na Prefeitura de Teresina, por dois anos consecutivos (2013 e 2014) excluiu os servidores do magistério da revisão salarial anual, de 6,5% e 5,85% respectivamente. Não podemos permitir isso, precisamos exigir a recomposição dessas perdas e garantir a inclusão do magistério, bem como de todas as categorias excluídas da revisão salarial.


Em entrevista, hoje pela manhã, Cid Gomes, novo Mistro da Educação de Dilma (PT), reafirma a política precarização da educação pública, sem apresentar nenhuma solução plausível para os problemas enfrentados todos os dias pelos profissionais da educação, estudantes e comunidade.

Veja mais: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/01/exclusivo-bom-dia-brasil-entrevista-novo-ministro-da-educacao.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!