Bicho de Sete



Bicho de Sete

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) reafirmou compromisso explícito de manutenção da essência da política econômica praticada nos dois mandatos de Lula e de novas medidas, significando mais ataques aos direitos da classe trabalhadora. Em Teresina, durante mais de vinte anos o PSDB esteve à frente da prefeitura, subjugando aos servidores rebaixando salários, retirando direitos e perseguindo com mão ferro  os servidores. O processo eleitoral de 2010 nos livrou do carrasco Sílvio “Mente” (PSDB) e interrompeu a ditadura tucana que se perpetuava no poder municipal de Teresina, entretanto, o seu sucessor Elmano Férrer (PTB) está dando continuidade às práticas antitrabalhistas tucanas.

Wilson Martins (PSB) continuará aplicando o arrocho salarial aos servidores públicos estaduais, governando para empreiteiras e grandes empresas do agronegócio, e anunciou a demissão em massa de servidores terceirizados, logo após as eleições.  Para a classe trabalhadora e suas organizações sindicais, para os movimentos populares e estudantis, só resta preparar desde já a resistência contra os ataques que virão.  Nenhum desses governos está de nosso aliado, todos eles estão aliados ao capital estrangeiro e aos interesses compõem este monstrengo de sete cabeças oprimem o trabalhador. Devemos organizar as lutas para resistir aos ataques, derrotar os pelegos e conquistar direitos! Nós do SINDSERM estamos assumindo este compromisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!