SINDSERM promove reuniões com servidores em seus locais de trabalho.

Escola Municipal Extrema


O Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (SINDSERM) realizou nos dias 3 e 4 de fevereiro reuniões com a categoria em seus locais de trabalho nas diversas zonas da capital.  Estas reuniões setoriais têm como objetivo apresentar a nova direção do SINDSERM à categoria, levar-lhes informações sobre as audiências que tivemos com a administração municipal e ouvir suas reclamações e denúncias.  Foram feitas reuniões no prédio da SDU-Leste, nos escolões do Parque Piauí e Dirceu, na escola municipal Extrema e na sede do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios com os agentes de saúde e de endemias.

Escolão do Parque Piauí


Escolão do Parque Piauí
Nestas reuniões constatamos a insatisfação da categoria ante a inoperância da direção anterior do SINDSERM e as expectativas com relação ao trabalho da atual gestão. Entre as denúncias que a categoria nos levou uma das mais graves é a de que a administração municipal transformou servidores públicos em caloteiros.  Sob o pretexto de que os descontos para pagamentos dos empréstimos consignados não podem ultrapassar 30% do valor do seu salário, a PMT retirou-os do contracheque sem, no entanto, avisar ao servidor que, incauto, não fez o pagamento avulso da prestação do mês.  Assim, o servidor se viu constrangido a receber cobranças em sua casa e ameaçado a ver seu nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito. E o que é pior após ter gasto seu dinheiro não tem como pagar a prestação em atraso.

Reunião com agentes de saúde, no SINTECT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.