SINDSERM promove reuniões com servidores em seus locais de trabalho.

Escola Municipal Extrema


O Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (SINDSERM) realizou nos dias 3 e 4 de fevereiro reuniões com a categoria em seus locais de trabalho nas diversas zonas da capital.  Estas reuniões setoriais têm como objetivo apresentar a nova direção do SINDSERM à categoria, levar-lhes informações sobre as audiências que tivemos com a administração municipal e ouvir suas reclamações e denúncias.  Foram feitas reuniões no prédio da SDU-Leste, nos escolões do Parque Piauí e Dirceu, na escola municipal Extrema e na sede do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios com os agentes de saúde e de endemias.

Escolão do Parque Piauí


Escolão do Parque Piauí
Nestas reuniões constatamos a insatisfação da categoria ante a inoperância da direção anterior do SINDSERM e as expectativas com relação ao trabalho da atual gestão. Entre as denúncias que a categoria nos levou uma das mais graves é a de que a administração municipal transformou servidores públicos em caloteiros.  Sob o pretexto de que os descontos para pagamentos dos empréstimos consignados não podem ultrapassar 30% do valor do seu salário, a PMT retirou-os do contracheque sem, no entanto, avisar ao servidor que, incauto, não fez o pagamento avulso da prestação do mês.  Assim, o servidor se viu constrangido a receber cobranças em sua casa e ameaçado a ver seu nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito. E o que é pior após ter gasto seu dinheiro não tem como pagar a prestação em atraso.

Reunião com agentes de saúde, no SINTECT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!