Em seu segundo dia, o clima tenso nas eleições para direção do SINTETRO

Desde ontem, 13 de outubro está acontecendo no Piauí, as eleições para a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO).  Concorrem nestas eleições a chapa 1, da situação, liderada pelo atual diretor do sindicato, Chagas e a chapa 2, de oposição, que tem como candidato a presidente Portela de França.

A atual gestão, ligada ao PT e à CUT, domina o SINTETRO há mais de vinte anos e atualmente dirige o sindicato sob suspeita de fazer o jogo do patrão e foi eleita no último pleito que foi anulado sob suspeita de fraude.  A chapa 2, que tem o SINDSERM como um de seus apoiadores, luta para derrubar uma dinastia que nas últimas décadas transformou uma categoria bastante combativa em vítimas de acordos que só trouxeram prejuizos para os trabalhadores.

Estas eleições transcorrem de modo tenso sob observação do Ministério Público e sindicalistas de outros estados, uma vez que a atual gestão tem fama de truculência.  Esta disputa já chegou inclusive às páginas policiais dos jornais locais, Portela de França, candidato da oposição teve sua casa alvejada em uma madrugada, os suspeitos estão sob investigação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!