Governos Dilma (PT), Wilson Martins (PSB) e Elmano Férrer (PT) estão a serviço dos patrões !


O Governo Dilma (PT) quer privatizar os Correios, através da Medida Provisória 532, mas enfrenta a heróica resistência dos(as) trabalhadores(as) que lutam numa greve fortíssima dessa categoria. Além disso, o Plano Nacional de Educação do Governo Dilma, quer destinar apenas 7% do PIB para a educação pública, enquanto os movimentos sociais reivindicam 10% rumo aos 15% do PIB.

O governo Wilson Martins(PSB) promove o arrocho salarial no funcionalismo e tem como secretário de educação Átila Lira (PSB) um dos maiores empresários do ramo. Uma demonstração de que o governo estadual está disposto a sugar o máximo de recursos para o empresariado.

O prefeito Elmano Férrer (PTB) obedece às ordens de João Vicente Claudino (PTB) e do SETUT. Recentemente foi derrotado pelas mobilizações estudantis coordenadas pelo Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público, mas insiste em aumentar o preço das passagens para ajudar aos empresários do sistema. Enquanto a direção “cassada” do SINTETRO negociou 8,3% de reajuste para os rodoviários, o SETUT previa 85% de reajuste para os membros do sindicato patronal. Felizmente foram derrotados pelas mobilizações.

Os políticos burgueses sempre estão do lado dos patrões, pois os empresários financiam suas campanhas eleitorais com muito dinheiro, mas a direção de um sindicato deve lutar pela categoria que representa e não se aliar aos que nos oprimem e exploram. Hoje os políticos do PT apóiam a direção “cassada” do SINTETRO. O PT faz parte do governo Elmano Férrer(PTB). A prefeitura é aliada do SETUT, portanto, existe alguma dúvida de que a Chapa 1 é patronal?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!