Trabalhadores dos aeroportos fazem greve de 48 horas contra a privatização e por melhores salários

Os trabalhadores aeroviários e aeroportuários, que já deram início a sua Campanha Salarial-2011, decidiram deflagrar uma greve de 48 horas a partir da zero hora do dia 20 de outubro. Combinando a luta em defesa de suas reivindicações salariais (13 % de reajuste) e batalha contra a privatização dos aeroportos, os sindicatos dessas categorias convocaram um Ato Público no dia 19 de outubro – 21 horas, no Aeroporto de Guarulhos.



Assim como procura fazer em Correios e na Petrobrás, o governo Dilma Rousseff também pretende privatizar os aeroportos brasileiros. A primeira medida neste sentido foi publicar um edital em 30 de setembro, para a concessão dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos (SP) e de Brasília (DF). O objetivo do governo é que até janeiro de 2012 os três aeroportos já estejam sob o controle de empresas do setor privado.


A CSP-CONLUTAS apoia e soma à luta desses trabalhadores contra a privatização dos aeroportos e em defesa das reivindicações da categoria. Acompanhe abaixo nota de convocação do ato contra as privatizações.


Em defesa do nosso patrimônio e da soberania nacional


Não à privatização/concessão dos aeroportos


Entregar os aeroportos nas mãos do capital privado é uma ameaça à nossa soberania. É um ataque ao povo brasileiro num país de dimensão continental como o nosso, onde o acesso às viagens aéreas, com segurança, é uma questão de integração nacional. A privatização é também uma ameaça aos empregos e condições de trabalho dos trabalhadores dos aeroportos. Não podemos aceitar.


Dilma foi eleita pela maioria do povo que não queria a volta dos privatistas do PSDB. O governo pode sim investir para a melhoria dos aeroportos, reforçando a Infraero como estatal.


Os trabalhadores dos aeroportos já disseram: não à privatização! Agora é hora dos movimentos sociais, das demais categorias e de todos os setores comprometidos com os interesses na nação se mobilizarem.


Vamos dar a largada nessa luta em defesa do que é nosso!

Dia 19 de outubro – 21 horas, no Aeroporto de Guarulhos


Como parte da campanha contra a privatização dos aeroportos, orientamos à todas as entidades e movimentos que compõem nossa Central enviar moções à Presidência da República, conforme texto a seguir:

Moção

Apoio à greve dos aeroviários e contra a privatização dos aeroportos

Presidente Dilma Roussef,

Em solidariedade à luta dos trabalhadores aeroportuários que entram em greve neste dia 20 contra a privatização, nos dirigimos a você, autoridade maior do país, para pedir que:

- Retire os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília do Programa Nacional de Desestatização,

- Receba em audiência os dirigentes sindicais.

Nome Entidade Endereço eletrônico

Enviar para: presidencia@planalto.gov.br

c/copia: sina@sina.org.br e secretaria@cspconlutas.org.br

Foto: Agencia Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!