Descaso com CMEI Jesus Diocesano evidencia irresponsabilidade da Prefeitura de Teresina


A irresponsabilidade da Prefeitura de Teresina não tem limites. O CMEI Jesus Diocesano, localizada no bairro Parque Piauí, na zona sul da capital e que funciona em tempo integral, está em condições precárias de funcionamento.
Armários improvisados trazidos por uma pedagoga porque a prefeitura não disponibiliza locais adequados
As professoras da referida escola denunciam a situação de abandono do local. Nas salas de aula, as pedagogas se desdobram para garantir um mínimo de organização do material. Estas trazem de suas residências móveis para alocar o material das crianças. Além disso, o calor dentro das salas de aulas é insuportável. Apenas dois ventiladores amenizam o calor em cada uma das nove turmas, cada turma com uma média de 25 crianças.

“As tarefas são enviadas por e-mail, nós é que temos que nos virar imprimindo”, diz a pedagoga Edirsolene do Nascimento. “Não tem som, televisão, o mínimo de material para auxiliar os nossos trabalhos”, completa. Edirsolene foi uma das vítimas das perseguições do secretário-empresário Paulo Machado. Por denunciar irregularidades da direção da sua antiga escola, a E.M. Esther Couto, localizada também no Parque Piauí, foi removida ilegalmente para esta CMEI que se encontra em péssimas condições de trabalho.
Local onde as crianças menores de 6 anos tomam banho durante o dia
 O SINDSERM esteve no local e constatou in loco esses e outros problemas, como bebedouros derramando água pelo chão, e três torneiras que ficam expostas ao ar livre e dizem que se tratam dos chuveiros para as crianças que tem que passar o dia todo ali. Uma total falta de respeito para com a comunidade escolar da CMEI Jesus Diocesano.



Sabemos que existem escolas em situação até pior do que a desta CMEI. Estamos registrando as condições das escolas e unidades de saúde de Teresina, para compor um relatório completo da precariedade com que é tratada educação e saúde públicas.
PRETENDEMOS APRESENTAR ESTE RELATÓRIO NO DEBATE QUE PRETENDEMOS FAZER COM TODOS OS CANDIDATOS A PREFEITO DE TERESINA.  Ligue para o SINDSERM (3221-3165) e denuncie a situação do seu local de trabalho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.