Servidores municipais farão ato-protesto em frente à SEMEC nesta terça, dia 21.


O prefeito Elmano Férrer (PTB), através do seu secretário de educação Paulo Machado vem descumprindo de forma acintosa a Lei Federal 11.738/08 que diz que 1/3 da carga horária do professor e da professora está destinado para o horário pedagógico (HP), momento reservado para que estes e estas profissionais estudem e elaborem suas atividades de sala de aula.

No HP o professor não deve entrar em sala de aula, mas empresário Paulo Machado quer obrigar que o(a) professor(a) entre e dê aula. Machado ainda persegue aqueles e aquelas que fazem cumprir a citada Lei Federal. Professoras e professores vem tendo descontos em seus salários que variam entre R$ 100,00 a mais de R$ 700,00.

Contra este e outros desmandos cometidos contra os trabalhadores e as trabalhadoras é que convidamos a todos para o grande ato-protesto em frente à SEMEC nesta terça (21) a partir das 9 horas.

POR ISTO É QUE O SINDSERM CONVOCA A TODOS(AS) MILITANTES DOS MOVIMENTOS SINDICAL, ESTUDANTIL E POPULAR PARA UM GRANDE ATO CONTRA A DITADURA ELMANO FÉRRER/PAULO MACHADO(PTB)!

DEBOCHARAM DA DECISÃO JUDICIAL E TENTAM SE VINGAR DA DERROTA QUE SOFRERAM NA GREVE DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE TERESINA!
É HORA DA SOLIDARIEDADE!

EXIGIMOS A DEVOLUÇÃO IMEDIATA DOS DESCONTOS !
TODOS(AS) AO ATO NA SEMEC, NESSA TERÇA-FEIRA, 21 DE AGOSTO, 9 D MANHÃ. 
 
SÓ A LUTA MUDA A VIDA!
SINDSERM, gestão BASE EM AÇÃO - Sindicato é pra lutar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!