Prefeito Elmano Férrer (PTB) persegue professores(as) que fazem cumprir Lei Federal.


A dupla Elmano Férrer e Paulo Machado ameaçam e perseguem os professores que grevaram e estão fazendo cumprir a Lei Federal 11.738/2008 no que se refere ao horário pedagógicos destes profissionais.  A Lei Federal, que também é conhecida como Lei do Piso do Magistério, reservou pelos 1/3 da carga horária do magistério para atividades de estudo, planejamento e elaboração de atividades, o chamado horário pedagógico (HP).

Agindo contra a Lei Federal, o secretário municipal de educação, o empresário da educação privada Paulo Machado, mandou cortar o ponto e descontar no salário dos professores que heroicamente resistem aos seus desmandos.

A assessoria jurídica do SINDSERM já enviou à Justiça os documentos, como este ofício acima, enviados aos professores e às professoras e que comprovam que a PMT e a SEMEC deliberadamente não cumprem a Lei Federal e muito menos a decisão da justiça local.

CONVOCAMOS TODOS OS SERVIDORES E SERVIDORAS MUNICIPAIS PARA A GRANDE ASSEMBLEIA GERAL COM PARALISAÇÃO DESTA SEGUNDA, 06 DE AGOSTO, NO TEATRO DE ARENA, A PARTIR DAS 8 HORAS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.