ASSEMBLEIA DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL COM PARALISAÇÃO, NESTA TERÇA, 20 /05, EM FRENTE À SEMEC

A Educação pode iniciar greve por tempo indeterminado!


O SINDSERM convoca todos os(as) servidores(as) da educação municipal para, na próxima terça, 20 de maio, a participarem da Assembleia da Educação Municipal, que poderá dar início a uma Greve da Educação por tempo indeterminado. A Assembleia será realizada em frente à sede da SEMEC a partir das 08h. Na pauta da Assembleia estão a Campanha Salarial 2014, a famigerada portaria 481; rebaixamento do piso salarial dos(as) professores(as), assédio moral, entre outros pontos.

Já estamos no mês data base e até o momento o prefeito de Teresina não enviou nenhuma proposta de reajuste linear salarial dos(as) servidores(as) municipais para CMT, mesmo já tendo sido anunciado, pelo Sec. Adm. Charles Max, ainda no mês de março, o reajuste imoral de 6,5%. O que nem de longe consegue minimizar a defasagem salarial, que hoje supera os 43%. Além disso novamente o magistério corre o risco de não ser incluído no reajuste linear. Lembrando que desde o ano passado a Assessoria Jurídica do SINDSERM entrou com uma ação judicial exigindo a inclusão imediata do magistério nos reajustes salariais anuais.

A Assembleia do dia 20 irá discutir também a aplicação da portaria 481, que desrespeita a autonomia das Escolas e fere a Lei de Diretrizes Básicas, prejudicando professores(as) e alunos e conseqüentemente a qualidade de ensino . Além do rebaixamento do piso salarial dos professores deste ano, que dos 19% anunciados pelo governo federal, a PMT repassou apenas 8,2%.

ENTÃO DIA 20(TERÇA) VOCÊ SERVIDOR E SERVIDORA DA EDUCAÇÃO VENHA DIZER UM BASTA PARA OS DESMANDOS DO PREFEITO FIRMINO FILHO E SEU SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO KLEBER MONTEZUMA! TODOS(AS) A ASSEMBLEIA DA EDUCAÇÃO MUNICPAL!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!