Sindicatos planejam ação conjunta contra os desmandos da PMT e não descartam a possibilidade de Greve Geral!

SINDSERM convoca entidades sindicais dos municipais para ação conjunta contra as denúncias de assédio moral na Prefeitura de Teresina e o ridículo reajuste de 5,8% enviado por Firmino Filho (PSDB) à Câmara Municipal.


SINDSERM, SENATEPI, SINTEAR e Agentes pela Base reuniram-se no final da tarde desta quinta-feira (22/05) para planejar ação conjunta contra as denúncias de assédio moral nas repartições públicas municipais e contra o reajuste rebaixado de 5,8% enviado pela PMT à Câmara. O grupo não descarta a possiblidade de uma greve geral no serviço público municipal. 

As entidades discutiram na sede do SINDSERM sobre as inúmeras denúncias feitas por servidores de crime de assédio moral cometidos por seus superiores e até de gestores do primeiro escalão da administração municipal, como é o caso do secretário Kleber Montezuma e do presidente da FHT, o médico Aderivaldo Andrade.

Outro importante ponto da pauta da reunião é o reajuste rebaixado que o prefeito Firmino Filho (PSDB) enviou para a Câmara Municipal de Teresina. A proposta de reajuste enviada pelo prefeito de Teresina, que chegou a anunciar na imprensa um reajuste de 6,5%, não agrada os servidores municipais, que têm perdas salariais que ultrapassam a casa dos 43%.

Dentre as deliberações tomadas ficou prevista uma assembleia geral de todas as categorias municipais na terça-feira (27/05) em frente à Câmara Municipal de Teresina e ato público no mesmo dia.  As entidades não descartam a possibilidade de darem o ponta-pé inicial para um grande greve geral na Prefeitura de Teresina. A educação municipal que já está em greve desde a última terça-feira, poderá ter a adesão de setores da saúde.

Letícia Campos (SINDSERM)

Luciano Cunha (SINTEAR)

João Sérgio (SENATEPI)
Raimundo Brito (Agentes na Base)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!