Convocatória executiva estadual da CSP-Conlutas Às entidades dos movimentos sociais piauienses.




ASSUNTO: “PLENÁRIA ESTADUAL ‘NA COPA VAI TER LUTA”


Dia 24/05(sábado) estaremos realizando uma plenária estadual com o tema “Na copa vai ter luta”. A atividade faz parte do calendário de plenárias e encontros que ocorrem em todo o país com o objetivo de organizar um plano de lutas e mobilizações durante o período da Copa do Mundo. À exemplo do encontro nacional “Na copa vai ter luta” ocorrido no dia 22 de março deste ano, que reuniu movimentos sociais de todo o país na cidade de São Paulo, faz-se necessário organizar os estados. Vamos transformar este ano da copa do mundo e das eleições num momento de conquistar todas as reivindicações dos trabalhadores e da juventude.
Enquanto os governos federal, estaduais e municipais estão gastando bilhões de reais com as obras para a Copa do Mundo, falta financiamento para serviços públicos como saúde, educação, transporte e segurança. Quem sai lucrando com isso são os grandes empresários, que embolsam grandes somas de dinheiro público em detrimento da melhoria de vida do povo pobre e trabalhador. Os atuais governos praticam todo tipo de desrespeito com a população, a exemplo dos despejos de famílias que tem suas casas arrancadas para dar lugar às obras da Copa da Fifa. No Piauí o caos se instala na saúde e educação, com o patrocínio de um verdadeiro desmonte praticado por Zé Filho (PMDB). Firmino, além de continuar com a administração voltada para os interesses das grandes empresas, nos últimos meses declarou guerra ao movimento sindical quando suspendeu metade do repasse das contribuições do SINDSERM. Essa é uma forma de ataque que deve ser repudiada por todas as entidades dos movimentos sociais piauiense.
Diante desse cenário recheado de injustiça social, os movimentos sociais anunciam que “Na copa vai ter luta” e se preparam para voltar a ocupar às ruas em grandes manifestações durante a Copa do Mundo. Os sindicatos e movimento sociais cumprirão um papel fundamental nesse processo. No Piauí, estamos realizando uma primeira plenária para discutir como iremos organizar essas lutas no Piauí a partir do calendário nacional de lutas do Espaço unidade na Ação.
            Esperamos contra com a participação de todos e todas!

DIA 24/05/2014 (sábado)
LOCA: Sede da CSP- Conlutas (Rua Benjamim Constant, 1385 centro norte - em frente a Oficina da Palavras)
Horário: às 17h

Saudações Sindicais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!