Nosso repúdio às prisões no ato pacífico contra a visita de Obama ao Brasil.


Na última sexta, dia 18, o grupo de manifestantes que participavam de um ato pacífico contra a visita do presidente americano Barack Obama em frente ao Consulado Americano, no Rio de Janeiro, foram duramente reprimidos pela polícia carioca.

13 dos manifestantes foram presos e levados aos presídios Água Branca (os homens) e Bangu (as mulheres). Advogados dos presos já pediram o relaxamento das prisões que, no entanto, foi negado pelo juiz de plantão alegando que os presos são uma ameaça a Obama e não podem ser liberados enquanto o presidente americano estiver no Brasil.

Uma comissão de parlamentares e entidades civis, entre elas o grupo "Tortura Nunca Mais", já se mobilizam para a soltura presos que são militantes dos partidos políticos PSTU e PSOL.

O SINDSERM se junta a todos aqueles que são contrários á perseguições políticas e a favor da liberdade de expressão e manifestação.  Exigmos a "liberdade já!" para os 13 cidadãos brasileiros que estão sofrendo todo o tipo de humilhação nos presidios cariocas. Consideramos que suas prisões são arbitrárias e possuem razão política.


Assine abaixo-assinado pela a libertação dos presos
:
Clique aqui para assinar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!