Vereadores de Teresina reclamam que Executivo municipal não respeita o Legislativo

Em sessão na Câmara Municipa de Teresina no dia de hoje (16 de março), vereadores reclamaram que a administração municipal tucano-petebista que gere a capital de Teresina há mais de 20 anos não respeita aquela casa legislativa.  Os  vereadores citaram casos como a venda de um terreno público municipal para a construção de um hipermercado na periferia teresinense, que foi efetuada antes de ser apreciada pela Câmara Municipal.

Segundo os vereadores, como só após o processo ter iniciado é que foi para o legislativo eles se sentiram constrangidos na obrigação de aprová-lo sob pena de "ficar contra um bem público maior" que é a criação de centenas de emprego.  Os parlamentares exigem o respeito à Constituição Municipal que prever que o executivo deve consultar o legislativo antes de tomar decisões como esta.  Acrescentaram, os vereadores que na gestão anterior a coisa era ainda pior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!