Servidores de Cocal de Telha denunciam prefeito

Por Rodrigo Antunes , portal acessepiaui  
Cerca de 120 servidores do município de Cocal de Telha, distante 116 km de Teresina, na região norte, foram hoje a Assembléia Legislativa na manhã desta quarta-feira (24), solicitar apoio dos deputados para que eles ajudem a resolver a crise administrativa que atravessa o município.
servi
Segundo Reginaldo Portela, presidente do sindicato dos servidores municipais de Cocal de Telha, o prefeito Zé Salu está há cerca de seis meses sem pagar algumas categorias. O sindicato, juntamente com a sociedade civil já pediu a cassação do gestor na câmara de vereadores, mais até agora as sessões foram adiadas.
- Já tínhamos o apoio de 5 vereadores da oposição, mas quando o presidente da câmara, que é do partido dele (prefeito), viu quer iríamos ter êxito, a sessão foi adiada; conta Reginaldo.
cocal
Os servidores afirmam que o município está sem ambulância no hospital, estando a mesma quebrada há muito tempo sem resolução por parte da prefeitura. O sindicato denuncia a abuso de poder econômico da família do prefeito, onde o filho do prefeito desfila de carros de luxo e promove festas gratuitas nas ruas, regadas a muita cerveja.
- O filho dele anda de SW4, lava os pés com cerveja e promove festa particular quase todo mês, e nós servidores não temos uma ambulância para transportar os doentes com segurança para Teresina; disse o sindicalista.
cocal
O atraso no salário é agravado pelo desconto em folha de prestações de empréstimo consignado. Segundo os servidores, a prefeitura recolhe o dinheiro dos empréstimos e não repassa ao banco, deixando o nome do cidadão sujo na praça. De greve desde a última sexta-feira (19), os trabalhadores dizem que só voltam mediante regularização salarial, terço de férias, plano de carreira e melhores condições de trabalho.
cocal
Cristóvão Costa é funcionário da saúde da cidade, e está há 3 meses sem receber salário. O servidor conta que algumas contas já não podem mais ser pagas devido a falta do dinheiro que a prefeitura não repassa.
- Já são 3 meses sem receber salário. Tem servidores que não recebem há 6 meses. Já tem é conta atrasando e eu sem poder pagar; disse.
 
cocal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!