Agentes de portaria e auxiliares de serviços gerais ocupam a SEMEC revoltados com descontos nos contracheques.


Os agentes de portarias e os(as) auxiliares de serviços gerais das escolas municipais de Teresina, acamparam hoje pela manhã, 12, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) para exigir a imediata reposição dos descontos que tiveram em seus contracheques, fato que se repete desde o mês de julho.

Sem aviso prévio o Prefeito Elmano Ferrer mandou tirar vantagens pecuniárias que estes servidores tinham em seus contracheques, vantagens que muitos deles já tinham há mais de 20 anos.  Procurado na semana passada por uma comissão de servidores e diretores do SINDSERM, o secretário de educação Paulo Machado, afirmou que as vantagens foram tiradas por serem, segundo ele, "ilegais", entretanto por conta da pressão e da revolta dos servidores garantiu que o dinheiro seria reposto até a sexta passada, 9 de setembro, o que não aconteceu.



Os servidores municipais, prejudicados por mais um ato de desumanidade do prefeito Elmano Ferrer, estão dispostos ficar de virgília na sede da SEMEC até quarta-feira, nova data prevista pelo secretário Paulo Machado para a restituição das vantagens.  O secretário disse que será reposto apenas o dinheiro referente ao mês de julho, os outros meses não estão garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!