Campanha SOS UESPI completa um ano em defesa da universidade

 


A campanha SOS UESPI completa um ano em defesa da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Promovida por entidades, coletivos estudantis e pela Associação dos Docentes da Uespi (Adcesp). Durante toda a terça-feira (20), no campus Poeta Torquato Neto, houve exposição de fotos e vídeos sobre a campanha, às 18h, houve corte de bolo com festa/protesto de aniversário da campanha SOS UESPI, no pátio dos caixas eletrônicos do campus Poeta Torquato Neto. 

Campanha SOS UESPI completa um anoHoje, quarta, às 15h, no mesmo espaço do campus Poeta Torquato Neto, haverá o lançamento da campanha pela aplicação de 10% do PIB (produto interno bruto) na Educação Pública. A campanha é nacional e discute a questão do aumento do financiamento público para melhoria da educação, em todos os níveis.

No Piauí, o lançamento contará com a presença da presidente do Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior (Andes SN), Marina Barbosa. A Uespi foi escolhida para o lançamento devido à grave situação da Universidade, que sofre uma grave crise por conta da falta de verbas para investir em laboratórios, bibliotecas, salários decentes para servidores, assistência estudantil.

ENTRE NO TUITAÇO #SOSUESPI1ANO

fonte: Portal da Clube

Foto: Viviana Braga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!