Elmano Férrer corta vantagem de servidores municipais que ameaçam fazer greve



O prefeito de Teresina Elmano Férrer, através da Secretaria de Administração cortou vantagens dos contracheque dos agentes de portaria e de auxiliares de serviços gerais das escolas municipais de Teresina alegando irregularidades no seu pagamento.

O corte nos vencimentos dos agentes de portarias foi este mês, entretanto no dos auxiliares de serviços gerais   acontece desde julho.  Os servidores indignados procuraram o SINDSERM que agendou uma reunião com o secretário de educação Paulo Machado, na segunda feira, 05.  O SINDSERM exigiu do secretário o pronto reestabelecimento do pagamento das vantagens através de folha suplementar, além da garantia de que os beneficios sejam incorporados ao vencimento dos servidores.

O secretário ficou de resolver o problema até a data de hoje, 9 de setembro, entretanto nada fez.  Uma comissão de servidores e diretores do SINDSERM esteve na SEMEC esta manhã e o secretário adiou a resolução para a próxima quarta, o que revoltou mais ainda a categoria que ameaça parar os trabalhos a partir de segunda-feira, 12 de setembro.

O SINDSERM chama os servidores para ato em frente a SEMEC, nesta segunda-feira, 12, para pressionar a prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!