RELATÓRIO DA REUNIÃO SOBRE A DISCUSSÃO DE GÊNERO NO SINDSERM‏

De acordo com a reunião de Diretoria, 10.09.2011, foi deliberado pela necessidade de debater sobre discussão de gênero no SINDSERM. A reunião teve como pauta:
1. Organização e denominação do Coletivo do SINDSERM
2. Atividades do dia 28 de setembro 
3. Eleições de representantes por local de trabalho
4.Assembleia geral do dia 30 de setembro

Após debate sobre os 2 primeiros pontos, foram sugeridos os seguintes encaminhamentos:

1.Montar equipe de trabalho para encaminhar reuniões, deliberações e demais discussões do Coletivo. Esta equipe é aberta devendo ser ampliada. Nomes sugeridos: Ana Mota, Ana Cristina, Ana Célia, Toinho, Letícia e uma representante da diretoria que esteja na "pasta" da secretaria de mulher - nome sugerido: Albetiza.

2. Organizar momentos de formação interna junto a equipe que coordena o Coletivo.

3. Elaborar um "suplemento" que trate das questões de gênero, junto ao Jornal do SINDSERM.

4. Denominar o Coletivo de: Coletivo Gênero e Classe

5. Realizar atividade formativa /informativa em torno do dia 28 de setembro - dia de luta pela descriminalização do aborto. Como sugestão foi proposto um debate ( que poderá ser feito em auditório ou por locais de trabalho - definir alguns). Tal debate constará da representação de movimentos sociais, centrais sindicais, sindicatos dentre outros, de forma a garantir uma discussão que aborde: aspectos jurídicos, aspectos da saúde e aspectos políticos e de gênero.

6. Organizar a campanha de creche dentro das pautas de reivindicação da campanha salarial.

7. O ponto 3 e 4 foram de informes.Foi reafirmado o indicativo de priorizar eleição de mulheres para representantes por local de trabalho.

8. Sobre organicidade e periodicidade durante este mês as reuniões serão semanais. O indicativo de periodicidade das reuniões é de 1 reunião mensal.

PRÓXIMA REUNIÃO: 21 DE SETEMBRO, QUARTA FEIRA, 18:00H.

Atenciosamente,
Letícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!