Mesa Permanente de Negociação é adiada para dia 09 de Setembro

          A reunião da Mesa Municipal de Negociação Permanente - MMNP marcada para as 15:30 h deste dia 02 de setembro de 2013 foi adiada para a próxima segunda-feira, 09 de setembro.
          A administração apresentou uma proposta de regimento para a MMNP em que três pontos seriam debatidos em cada reunião, no intuito de se resolver o tema pautado.
         Mesmo com o adiamento da reunião, em virtude do atraso de alguns membros, os representantes do SINDSERM cobraram o cumprimento de alguns encaminhamentos aprovados em reuniões anteriores.
Negociações continuarão no dia 09 de setembro
         Auxílio transporte em dinheiro (no contracheque), Horário Pedagógico de no mínimo 1/3 da jornada, Retroativo do Piso do Magistério  e critérios para a Produtividade nos CAPS foram os pontos selecionados para discussão na próxima reunião.
         Em relação ao retroativo do Piso do Magistério, numa mesa de negociação anterior, o secretário Kleber Montezuma se comprometeu a pagar o retroativo do piso do magistério referente aos meses de janeiro a abril de 2012. Segundo ele, o pagamento referente ao período abrangido pela Lei 11738/08 (que vigora a cada ano em 1º janeiro e no ano passado foi efetivado somente a partir do mês de maio) seria pago de forma parcelada a partir de setembro. Posteriormente,o secretário de Finanças afirmou que já havia pago o retroativo do piso, baseando-se em um contracheque de um professor que recebeu um "complemento" após a revisão geral anual de salários do ano passado, de 6,22%. O SINDSERM explicou que a adequação ao piso totalizou em maio de 2012, um reajuste de 24,26%, de forma linear para toda a tabela do magistério. Restavam, portanto, o retroativo de janeiro a abril
           Na reunião deste dia 02 de setembro o Secretário de Administração, Charles Max afirmou de que não há mais dúvidas pois a PGM reconheceu o pleito do SINDSERM. Ocorre que o Secretário "Monstrezuma", que não participou da reunião, afirmou na imprensa neste dia 03 de setembro que a prefeitura não pagará o retroativo do piso.
         E agora, quem está mentindo? Coincidentemente, o celular de um diretor do SINDSERM estava ligado durante a negociação e gravou a posição da Prefeitura na Mesa Permanente de Negociação. Só nos resta repercutir a campanha aprovada na última Assembleia Geral do SINDSERM: FORA MONTEZUMA!

SINDSERM, GESTÃO BASE EM AÇÃO, SINDICATO É PRA LUTAR!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!