Kleber "Monstrezuma" transforma creches em depósitos de crianças e assedia professores(as) a mando de Firmino Filho (PSDB)!

     A CMEI Santa Isabel, localizada no bairro São Cristóvão, é mais uma prova do descaso das seguidas gestões tucanas em Teresina. Funcionando há mais de dezoito anos em uma pequena casa improvisada, a "unidade de ensino" municipal mantém crianças de menos de cinco anos sob condições humilhantes em um verdadeiro cubículo.

         Na CMEI, funcionam duas turmas de educação infantil em que as "salas" são divididas por um pedaço de TNT azul.  UM VERDADEIRO ABSURDO! A iluminação e a ventilação são precárias, o que torna o ambiente totalmente insalubre. 

          A exemplo do que vem tentando fazer em todas as escolas e CMEIs do município de Teresina, sob orientação do Prefeito "Fingindo" Filho (PSDB), na CMEI Santa Isabel as professoras são obrigadas pelo Secretário Kleber Montezuma (PSDB) a desrespeitar a liminar concedida pela justiça e realizar o planejamento no estabelecimento de ensino, desconsiderando o direito previsto em lei de reservar NO MÍNIMO 1/3 da jornada para atividades extra-classe.  

         No chamado horário pedagógico as professoras ficam "acomodadas" em uma cadeira no mesmo salão que abriga as duas turmas, sem a mínima condição de fazer planejamentos, elaborar provas e exercício ou mesmo estudar.

          Segundo a direção da escola, a PMT irá construir um prédio para abrigar a CMEI. Entretanto, não há previsão nenhuma sobre a referida obra. O SINDSERM acionará os órgãos competentes para amparar as crianças e está exigindo o cumprimento imediato da decisão judicial referente ao § 4º do artigo 2º da Lei Federal n° 11.738/08 que vem sendo desrespeitado por "Monstrezuma", assessor de Firmino.
           
          Os pais das crianças serão alertados do perigo que seus filhos correm e o SINDSERM iniciará uma campanha para que a SEMEC procure um local decente para atender às 75 crianças e oferecer condições dignas de trabalho às professoras.
         
          FORA MONTEZUMA! CHEGA DE ASSÉDIO MORAL!
          PAREM DE JOGAR O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA NA PRIVADA!
         ABAIXO A DITADURA FIRMINO FILHO (PSDB)!

Quintal sujo

Acesso perigoso

"Sala de Professores"

"Dormitório"


Quintal

"Parede" de TNT

"Privacidade"



Comentários

  1. Até quando deixaremos que façam o que quiserem de nós professores,verdadeiros "prostituídos" da educação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!