Sindicatos compõe Fórum de Valorização do Serviço Público


Reunião entre entidades sindicais, realizada ontem, 27/11.












Aconteceu ontem pela manhã mais uma reunião entre sindicatos e associações de classe de diversas categorias de servidores públicos do estado, que estão sofrendo um duro ataque aos seus diretos, com a suspensão dos reajustes salariais, aprovados nos anos de 2012 e 2013. O SINDSERM Teresina também esteve presente, junto com outras entidades do funcionalismo público do âmbito federal, estadual e municipal. Compreendemos que nesse momento, é fundamental fortalecer um polo de resistência contra esses ataques, que também podem chegar ao funcionalismo público municipal.

O Governador Zé Filho (PMDB), que nas últimas eleições estava no mesmo palanque do Prefeito Firmino Filho (PSDB), se nega a garantir os direitos dos servidores e sequer se coloca para negociar uma saída para o problema. Por outro lado, o futuro governador Wellington Dias (PT) também já afirmou que não pretende conceder o reajuste, demonstrando que o projeto político desses três partidos é um só: governar para os ricos.

Na reunião de ontem, as entidades encaminharam a composição do Fórum de Valorização Do Serviço Público e uma nova reunião foi agendada para quarta-feira, 3 de dezembro, as 9 horas.

O SINDSERM Teresina dá total apoio a essa iniciativa e se coloca a disposição para construir as lutas em defesa dos trabalhadores, pois sabemos que a politica do município não é diferente e precisamos fortalecer ainda mais a unidade entre as categorias para assegurar nossos direitos. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!