Alunos e professores da Uespi instalam urnas para o plebiscito

O investimento de 10% do PIB para a Educação Pública, já! A outra se refere ao investimento de 5% do orçamento estadual para a Uespi.

    
Nesta quarta (30), na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), teremos um dia de mobilização em torno da campanha em defesa da Educação Pública.

A mobilização começa pela manhã, na entrada do campus Poeta Torquato Neto, com a instalação de urna e coleta de votos do plebiscito popular que tem duas perguntas: uma nacional, outra local. A primeira pergunta é sobre o investimento de 10% do PIB para a Educação Pública, já! A outra se refere ao investimento de 5% do orçamento estadual para a Uespi.

Os estudantes e professores irão à Assembleia Legislativa, onde acontecerá audiência pública sobre o Projeto de Lei Orçamentária estadual de 2012. A intenção é levar ao governo e aos deputados a reivindicação de aumento de verbas para a Uespi, que sofre com falta de recursos e com o sucateamento estrutural.

A mobilização vai continuar ocorrendo nos turnos da tarde e noite, no campus Poeta Torquato Neto, com visitas em salas de aulas e com o plebiscito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!