"Só quem pode reclamar da situação são os empresários" Pérola de Alzenir Porto (STRANS)

"Só quem pode reclamar da situação são os empresários", esta foi a declaração de Alzenir Porto, superintendente de trânsito da cidade de Teresina (PI), ao falar das manifestações ocorridas em frente à prefeitura da cidade no último dia primeiro, contra o possível retorno do aumento das tarifas de ônibus.

A prefeitura, o STRANS e o SETUT estão buscando veladamente uma maneira de conceder o aumento, sem que se desencadeie uma nova onda de manifestações pela cidade como as que ocorreram no mês de setembro.

Um dos primeiros passos foi o discutível resultado da "auditoria" feita sobre a planilha de custos do transporte público da capital, que endossa o aumento nas tarifas.  O Fórum em Defesa do Transporte Público, entidade que representa a sociedade organizada abandonou a comissão que fazia a auditoria por não concordar com os destinos tomados pelo grupo, ficou patente que o objetivo era dá ares "oficiais" à planilha feita pelos empresários do setor, isto tornria irrefutável o aumento da tarifa para R$ 2,10.

Isto não é novidade, há tempos ouvem-se denúncias de ligações no mínimo questionáveis entre a PMT e o SETUT já desde os tempos das gestões tucanas e que se mantém na gestão petebista de Elmano Férrer. 

Entretanto, a sociedade não irá se calar diante de tanto desrespeito.  Exigimos passe livre para estudantes e desempregados e municipalização do tranporte público em nossa capital JÁ!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!