Sem-Tetos ocuparão a SDU-SUL nesta segunda-feira


Resistência Camponesa em ocupação no Ministério das Cidades (DF)

Nesta segunda, dia 28, a partir das 08:horas, os/as Sem-Tetos do assentamento Vitória Popular, localizado na região do Mário Covas, zona sul de Teresina, farão protesto nas dependências da Superintendência de Desenvolvimento Urbano-SDU-SUL, na Av. Barão de Gurguéia.

O objetivo do ato é fazer com que a prefeitura dê uma resposta à solicitação feita pelo Movimento da Resistência Camponesa e Urbana no Piauí, referente ao cadastro e acompanhamento das famílias que residem neste local.

De acordo com o representante da Resistência Urbana, Romualdo Brazil, no dia 19 de agosto foi enviado documento, à SDU-SUL, solicitando cadastramento e acompanhamento pelo seu serviço social às famílias da ocupação do Mario Covas, mas até agora não houve resposta por parte da prefeitura. No local existem 293 famílias, na sua maioria desempregados, assalariados, aposentados, que moram de favor em casa de familiares ou pagando aluguel.

“O que a comunidade da ocupação Residencial Vitória Popular almeja é que as negociações com a PMT sejam efetivadas, e que garantam às famílias inclusão em um Projeto Habitacional, nesse sentido os Sem-Tetos da ocupação Vitória Popular estarão em massa no protesto.” afirma o representante. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!