Elmano e Paulo Machado impedem servidores de entrar na SEMEC e a categoria fecha principal rua do centro da capital do Piauí.
Servidores municipais barrados na sede da SEMEC |
Os servidores da educação municipal de Teresina estão com suas atividades paralisaralisadas durante todo o dia de hoje, 18 de novembro, e pela manhã fizeram uma assembleia e um ato-protesto em frente à SEMEC, centro da cidade. Os servidores ainda hoje aguardam a resposta da Prefeitura de Teresina para a pauta de reivindicação entregue ao secretário Paulo Machado e ao prefeito Elmano Férrer (PTB). Na citada pauta, que não é nova, estão temas como eleições diretas para diretor(a) de escolas e creches municipais, o pagamento do PRO-FUNCIONÁRIO aos técnicos-administrativos, entre outros temas.
Havia na ocasião a esperança de que o secretário recebesse a categoria. No entanto, o que se viu foi mais um ato de truculência e intolerância desta administração petebista em Teresina, policiais militares ocuparam o pátio da sede da secretaria e impediram os servidores de adentrarem nas dependências do órgão.
Em resposta ao desrespeito da administração municipal de Teresina, os servidores ocuparam a rua Areolino de Abreu, em frente à sede do órgão, sob um sol impiedoso, paralisando uma das principais artérias do trânsito de nossa capital o que provocou um caos temporário no centro da cidade.
Como a prefeitura de Teresina não deu nenhuma resposta às reivindicações dos trabalhadores, retroagindo inclusive em alguns pontos da pauta, a categoria decidiu que não iniciará o ano letivo de 2011, deflagrando uma greve para os primeiros meses do próximo ano.
Comentários
Postar um comentário