Agentes de portaria ocupam prédio da SEMA e garantem, em negociação, devolução de descontos até dia 8



Na manhã desta quinta-feira (02), mais de 30 agentes de portaria e dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) ocuparam o prédio da Secretaria Municipal de Administração (SEMA) em protesto contra a retirada de gratificações por parte da gestão municipal. O movimento conseguiu que a administração de Teresina garantisse o pagamento em folha suplementar para a próxima quarta-feira, 08 de março. Caso o pagamento não seja efetuado até a data, a categoria já sinaliza novos protestos.

Os servidores criaram uma comissão que se reuniu com o secretário executivo da pasta. A proposta apresentada pela Prefeitura era que a categoria esperasse 48 horas para obter uma resposta, proposta que foi rejeitada pelos servidores que resolveram ocupar o prédio da secretaria até que uma posição fosse, de fato, dada para a questão.  

Por volta das 14 horas de hoje, os representantes foram recebidos e como resposta da Prefeitura de Teresina está o indicativo de pagamento das gratificações para a próxima quarta-feira, 08 de março. Os valores das gratificações correspondem em torno de R$400,00 a R$700,00 e foram retirados das contas dos agentes de portaria sem aviso ou discussão. A categoria mantém a mobilização até que o pagamento seja efetuado e novos protestos podem acontecer em caso de descumprimento. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!