Servidores da educação municipal de Teresina podem retomar greve na quarta


Publicado em 28/05/2012 às 12h17

Durante Assembleia Geral, nesta quarta, dia 30, os professores da rede municipal, junto com outros servidores da educação de Teresina poderão retornar com o movimento grevista.

Segundo a categoria, a PMT não está cumprindo com de acordos firmados para a suspensão do último movimento grevista.

Entre os principais pontos pendentes e que serão discutidos em assembleia estão: o cumprimento da Lei 11.738/2008, no que se refere ao 1/3 do Horário Pedagógico; publicação do edital e realização das eleições nas direções de escolas e CMEIS; pagamento retroativo da mudança de nível dos servidores do município; Auxilio Transporte entre outros. A Assembleia acontecerá no Teatro de Arena, a partir das 8h.

De acordo com Joaquim Monteiro, diretor de comunicação do SINDSERM, o não cumprimento do HP por parte da PMT é o que mais preocupa os professores. “Numa tentativa clara de burlar a Lei Federal 11.738/2008, que regulamenta o horário pedagógico das professoras e dos professores da Educação Básica no Brasil, o secretário de educação do município de Teresina, Paulo Machado enviou para as escolas municipais um ofício no qual divulga um cálculo totalmente distorcido da carga horária do magistério municipal. Como também existem denuncias de ameaças contra gestores de escolas e professores e professoras que não cumprirem o que recomenda este ofício”.

A greve da educação de Teresina que começou dia 06 de fevereiro durou 87 dias. A greve foi suspensa no dia 02 de maio, após o atendimento de alguns pontos da pauta e mediante compromissos firmados e registrados em ata pelo Secretário de Administração José Fortes para o atendimento de outros pontos.

Fonte: SINDSERM

Edição: Mônica Rosa 

Publicado no Portal Vooz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!