SINDSERM participa do Seminário sobre Reformas Trabalhista e da Previdência na Defensoria Pública

Representantes do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) participaram do Seminário sobre Reformas Trabalhista e da Previdência, na manhã desta quarta- feira (26), no prédio da Escola da Defensoria Pública do Estado do Piauí. O evento foi composto por representantes dos movimentos sociais e sindicatos na luta contra as propostas de reformas do governo Temer (PMDB).
 
Dentre os palestrantes estavam o Defensor Público Dácio Rufino, o Ouvidor-Geral Nayro Victor e Helbert Maciel que após esclarecimentos sobre o assunto abriram rodas de debates com os representantes dos sindicatos que reforçaram suas posições contra as decisões do presidente Michel Temer, fortalecendo a luta para a greve geral no dia 28 de abril.




A diretora de assuntos jurídicos do SINDSERM, Daniele Brito, informou que nesta sexta-feira ocorrerá a Assembleia Geral da categoria municipal, a partir de 8h, no Teatro de Arena. Logo após, as(os) servidoras(es) irão se somar ao ato público unificado marcado para as 10h. 

O Ouvidor-Geral afirmou que a DPE é contra as reformas e terá de “cumprir seu papel de engajamento na luta, se somando à iniciativa”, declarou. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!