Prefeito Elmano Férrer (PTB) continua tentando fechar escolas municipais para beneficiar aos donos de escolas particulares.



Ele foi derrotado pela mobilização da comunidade escolar na E.M. Eurípedes de Aguiar e hoje reunimos com as mães da CMEI Dom Miguel Câmara para evitar o fechamento desta outra escola.
O prédio onde funciona a escola terá que ser desocupado, a pedido do Padre Tony Batista e a prefeitura se nega a alugar um imóvel próximo às residências das 83 crianças matriculadas.
Os pais informam que há vários prédios para alugar na região e nós mesmos verificamos uma casa perfeita para abrigar a escola, a menos de 50 metros do prédio atual. Tem um terreno amplo e uma casa que em menos de 15 dias estaria pronta para funcionar como escola.
Dizem que não tem dinheiro e querem alugar ônibus para transportar crianças de 04 a 06 anos de idade. Um duplo crime!


Basta utilizar o dinheiro que gastariam com aluguel de ônibus e pagar o aluguel do novo prédio nas imediações (sugestão dos próprios pais - pensa que o povo é besta...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!