Leões de chácara do SETUT perseguem manifestantes durante protesto, mas não conseguem parar a manifestação


Seguranças particulares (ver fotos abaixo) mando do SETUT estiveram seguindo e ameaçando os manifestantes que faziam um protesto pacífico nesta terça-feira, dia 31 de janeiro. Os seguranças faziam gestos para os manifestantes indicando que estavam armados, impedindo os estudantes de se aproximarem dos ônibus para fazer a panfletagem. No entanto os capachos não conseguiram atrapalhar a manifestação, que aconteceu como fora programada.









A manifestação ocorreu com passeata e panfletagem pelas ruas do centro da cidade, encenação de peça de teatro e homenagem às pessoas que foram massacradas pela polícia no dia 10 de janeiro, como também os pedidos de anistia aos estudantes e trabalhadores que foram presos de forma arbitrária e que hoje respondem processos na justiça.


Atores da Escola de Teatro Gomes Campos relembram a truculência
da PM contra estudantes e trabalhadores ao longo dos protestos
Relembrando os manifestantes que seguravam apenas velas quando
foram covardemente 
 massacrados por mais de 700 policiais  




Quinta-feira, 02 de fevereiro, na descida da Ponte da Amizade, às 16:00h, os manifestantes do #contraoaumentothe se juntarão aos manifestantes de Timon-MA para protestar contra o sistema de transporte da cidade.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!