11 de Abril, DIA DA INFÂMIA MUNICIPAL



Em 11 de abril de 2002, os servidores municipais de Teresina foram massacrados em frente à antiga sede da Câmara Municipal, que ficava no centro da cidade. 

Naquele dia, a Polícia Militar do Piauí, a mando do então prefeito FIRMINO FILHO (PSDB) e do presidente da Câmara Municipal de Teresina FERNANDO SAID (PSDB), atacou de forma covarde os servidores municipais de Teresina, que reivindicavam seus direitos, e promoveu uma das cenas mais deprimentes na história do movimento sindical de nosso estado. Trabalhadores espancados em pleno centro da capital do Piauí da forma mais vil pela PM do então governador HUGO NAPOLEÃO (PSD) e do secretário de segurança mais truculento que já tivemos, XAVIER NETO.

Para lembrar deste fato, não de forma festiva, mas para que ele não saia de nossas mentes e os algozes dos trabalhadores nunca mais tenha o seu voto, é que o movimento sindical chamou este dia de o DIA DA INFÂMIA MUNICIPAL e será lembrado no dia de hoje, 11 de abril de 2012, em um ato público durante a assembleia dos Servidores Municipais de Teresina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!