Em outdoor, servidores municipais denunciam mentiras ditas por Elmano Férrer.


São 15 outdoors espalhados pela cidade de Teresina, aprovados na assembleia dos servidores municipais e com arte discutida e aprovada nas reuniões do comando de greve.  Neles encontramos uma charge com um casebre que representa uma escola municipal sucateada; um grupo de servidores em manifestação; há também a imagem caricatural do prefeito Elmano Férrer (PTB) fugindo, com o dinheiro do FUNDEB destinado para o pagamento do Piso Nacional do professor, indo em direção à Câmara Municipal de Teresina, que está representada com a imagem de um circo.  O outdoor contém também os dizeres "Escolas municipais em greve. Você sabe por quê?", abaixo da charge a resposta: Elmano (PTB) não paga o Salário Mínimo ao Servidor nem o Piso ao Professor!"


O objetivo principal desta manifestação é mostrar para a população de Teresina de quem é a verdadeira culpa da greve na educação municipal que se aproxima do seu 70º dia e que o prefeito mente quando diz que paga o Piso Nacional do Magistério aos professores do município de Teresina.  Além disto com o irrisório reajuste de 6,22% muitos servidores municipais ficarão com o vencimento abaixo do salário mínimo, uma vez este teve um reajuste maior, 14%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!