ASSEMBLEIA DESTA QUARTA-FEIRA, 30 DE OUTUBRO, SERÁ NA CÂMARA DE VEREADORES

Categoria aprova continuidade da greve e exige compromisso de vereadores(as).

         Na Assembleia realizada na manhã desta terça-feira, na frente da SEMEC, a categoria aprovou a continuidade da GREVE DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE TERESINA.
         Até momento o Presidente da Câmara Municipal de Teresina ainda não entrou em contato com o SINDSERM para informar acerca do horário e data da reunião com a Desembargadora Eulália Pinheiro. Este encaminhamento foi aprovado após a negociação realizada na Câmara  durante a ocupação de quinta-feira passada.A intenção do sindicato é que a Presidente do Tribunal de Justiça exija o cumprimento da liminar que garante o máximo de 26 unidades de ensino para uma jornada de 40 horas semana.
           Ao final da assembleia desta terça-feira, recebemos a informação de que os vereadores estariam conversando com a desembargadora nesta quarta-feira para agendar a reunião com a SEMEC e SINDSERM. Exigiremos a representação do sindicato nesta primeira conversa.
        Caso não haja avanço na justiça, na assembleia também não foi descartada a necessidade de realização de uma audiência pública naquela casa, para discutir a educação municipal e, consequentemente, a pauta da greve, que já dura 32 dias.
           
SECRETÁRIO ORIENTA  ALGUNS DIRETORES A MENTIR SOBRE 30 DIAS DE GREVE

        Recebemos a informação de que alguns diretores estão aterrorizando professores que estão há mais de 30 dias de greve, afirmando que Montezuma irá demitir quem estiver nesta situação. NADA MAIS FALACIOSO! Toda a responsabilidade da greve é do SINDSERM e, caso a greve seja considerada ilegal os indivíduos não serão responsabilizados e sim a pessoa jurídica e seus responsáveis legais.
         Em caso de dúvidas ou reuniões nas unidades de ensino basta ligar para o SINDSERM que iremos informar prontamente e desfazer todas as mentiras da SEMEC. Não admitiremos pressão e assédio seja de quem for. Caso necessário, acionaremos judicialmente, da mesma forma que fizemos com o secretário.
            A GREVE É LEGAL! CHEGA DE ASSÉDIO MORAL!
            
            A GREVE CONTINUA! FIRMINO, A CULPA É SUA!


Por Sinésio Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.