II ENCONTRO DE PEDAGOGAS(OS) ACONTECERÁ DIA 23 DE OUTUBRO. FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!


A Coordenação de lutas de pedagogas(os) do SINDSERM realizará  no dia 23 de outubro seu II Encontro de Pedagogas(os) da rede municipal de Teresina. O Encontro tem o intuito de debater sobre o fortalecimento da luta e ampliação de direitos das pedagogas e pedagogos que atuam na rede municipal de ensino. O I Encontro de Pedagogas(os) aconteceu em maio de 2011.
Os debates que permearão o encontro vão girar em torno de discussões sobre a educação pública e a conjuntura de mobilizações que acontecem no Brasil. A discussão em torno das especificidades da carreira de pedagogas(os) da rede municipal no tocante a aposentadoria especial, carga horária de trabalho, horário de estudo, elaboração e planejamento além de questões referentes a pauta salarial também serão temas discutidos no encontro, além disso o encontro tem o objetivo de fortalecer o debate em torno da identidade profissional e iniciar uma mobilização em torno da aposentadoria especial.
O II Encontro de Pedagogas(os) será realizado no auditório IFPI(centro) entre 8 as 18h, e irá contar com participação de Gilberto Souza da CSP CONLUTAS. Para informações sobre a inscrição ligueLetícia Campos - 9961- 9379 / Layane Bezerra - 9477-9143 / Carmem Célia - 9502-0771, ou entre em contato através do e-mail: coordenacaodelutasp@yahoo.com.br e faça a solicitação da ficha de inscrição, preencha e envie de volta para o e-mail da coordenação(acima).


PROGRAMAÇÃO
II ENCONTRO DE PEDAGOGOS(AS)

“Fortalecer a luta para ampliar e garantir direitos”

23 de Outubro- Auditório do IFPI Horário – 8:00h – 18:00h
8:00 – 8:30h – Credenciamento
8:30 – 9:00h – Abertura
9:00 – 12:00h – Mesa redonda
Conjuntura, educação pública e privatização do ensino
Representantes: CSP-Conlutas; UFPI;Coord. De luta das pedagogas do SINDSERM
12:00 – 13:30h – Almoço
13:30 – 14:00h – Atividade cultural
14:00 – 16:00h – Mesa redonda
Valorização dos profissionais do magistério – pedagogas(os) da rede Municipal.
Representantes: SINDSERM,SEMEC e Coord.de luta das pedagogas do SINDSERM
16:00 - 18:00h - Encaminhamentos: Organização das lutas para garantir e ampliar direitos das(os) pedagogas(os) da rede municipal.
Representantes: SINDSERM e Coord. de luta das pedagogas do SINDSERM



Por Márcio Carvalho

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.