II ENCONTRO DE PEDAGOGAS(OS) ACONTECERÁ DIA 23 DE OUTUBRO. FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!


A Coordenação de lutas de pedagogas(os) do SINDSERM realizará  no dia 23 de outubro seu II Encontro de Pedagogas(os) da rede municipal de Teresina. O Encontro tem o intuito de debater sobre o fortalecimento da luta e ampliação de direitos das pedagogas e pedagogos que atuam na rede municipal de ensino. O I Encontro de Pedagogas(os) aconteceu em maio de 2011.
Os debates que permearão o encontro vão girar em torno de discussões sobre a educação pública e a conjuntura de mobilizações que acontecem no Brasil. A discussão em torno das especificidades da carreira de pedagogas(os) da rede municipal no tocante a aposentadoria especial, carga horária de trabalho, horário de estudo, elaboração e planejamento além de questões referentes a pauta salarial também serão temas discutidos no encontro, além disso o encontro tem o objetivo de fortalecer o debate em torno da identidade profissional e iniciar uma mobilização em torno da aposentadoria especial.
O II Encontro de Pedagogas(os) será realizado no auditório IFPI(centro) entre 8 as 18h, e irá contar com participação de Gilberto Souza da CSP CONLUTAS. Para informações sobre a inscrição ligueLetícia Campos - 9961- 9379 / Layane Bezerra - 9477-9143 / Carmem Célia - 9502-0771, ou entre em contato através do e-mail: coordenacaodelutasp@yahoo.com.br e faça a solicitação da ficha de inscrição, preencha e envie de volta para o e-mail da coordenação(acima).


PROGRAMAÇÃO
II ENCONTRO DE PEDAGOGOS(AS)

“Fortalecer a luta para ampliar e garantir direitos”

23 de Outubro- Auditório do IFPI Horário – 8:00h – 18:00h
8:00 – 8:30h – Credenciamento
8:30 – 9:00h – Abertura
9:00 – 12:00h – Mesa redonda
Conjuntura, educação pública e privatização do ensino
Representantes: CSP-Conlutas; UFPI;Coord. De luta das pedagogas do SINDSERM
12:00 – 13:30h – Almoço
13:30 – 14:00h – Atividade cultural
14:00 – 16:00h – Mesa redonda
Valorização dos profissionais do magistério – pedagogas(os) da rede Municipal.
Representantes: SINDSERM,SEMEC e Coord.de luta das pedagogas do SINDSERM
16:00 - 18:00h - Encaminhamentos: Organização das lutas para garantir e ampliar direitos das(os) pedagogas(os) da rede municipal.
Representantes: SINDSERM e Coord. de luta das pedagogas do SINDSERM



Por Márcio Carvalho

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!