COMISSÃO DE SERVIDORES REUNE COM JUIZ PARA PEDIR CUMPRIMENTO DA LEI E PUNIÇÃO PARA A PMT. A GREVE CONTINUA. FIRMINO(PSDB) A CULPA É SUA!

 Assembleia (31/10) será nesta quinta-feira em frente à SEMEC, apartir das 8h. Veja também: resultado da reunião com o Juiz que concedeu Liminar garantindo o HP para cobrar aplicação da decisão e punição para os fora-da-lei (Firmino e Montezuma)

         Nesta quarta-feira aconteceu uma assembleia dos professores da rede municipal em frente à Câmara Municipal de Teresina. A Assembleia aprovou a continuidade da greve da educação, que hoje completou 32 dias e uma comissão de servidores se reuniu com o juiz para cobrar o cumprimento  da liminar que garante o máximo de 26 unidades de ensino para uma jornada de 40 horas semanais e punição à PMT pelo não cumprimento da mesma. Amanhã durante a Assembleia Geral será colocado o resultado da reunião com o magistrado. A GREVE CONTINUA! FIRMINO A CULPA É SUA! FORA MONTEZUMA!
Assembleia decide pela continuidade da greve

        Logo no início da Assembleia de hoje, 30, ocorreu uma reunião com a comissão de vereadores formada pelo presidente da Câmara Rodrigo Martins, vereador Dudu e o vereador Paulo Roberto da Iluminação que estiveram, com a presença do sindicato, no gabinete da desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves. Durante a reunião somente os vereadores entraram e pediram que ela interferisse na questão do descumprimento da decisão judicial por parte da prefeitura relacionada aos 2/3 máximos de interação com o educando que a lei federal nº 11.738/08 prevê. Além disso, esta lei também garante que pelo menos 1/3 da carga horária do magistério seja destinada para planejamento das aulas.
 Ao final da reunião com a desembargadora os vereadores informaram que os representantes dos professores deveriam procurar o juiz da 2ª vara dos feitos da Fazenda Pública, João Gabriel Furtado, assumiu neste mês de outubro a vara no lugar do magistrado Reinaldo Araújo Magalhães, magistrado este que concedeu a liminar.

Servidores se reunindo após conversa com juiz

Uma comissão formada por 08 membros da direção e base do SINDSERM reuniu-se com o juiz João Gabriel, para falar sobre a demora no julgamento da liminar concedida por Reinaldo, e que determinasse o cumprimento da decisão judicial em questão e a aplicação de punição(multa) pelo descumprimento da lei por parte da prefeitura. Lembrando que já existe outra ação impetrada pelo SINDSERM exigindo o pagamento da multa diária pelo prefeito Firmino Filho e o secretário Kleber Montezuma por conta do descumprimento desta decisão judicial. Caso não haja o pagamento da multa, que seja decretada a prisão do prefeito e do secretário. Amanhã durante a assembleia discorreremos sobre o resultado da reunião como o magistrado. 

Juiz pode pedir a prisão de tucanos

TODOS À ASSEMBLEIA GERAL NESTA QUINTA, 31, EM FRENTE À SEMEC, APARTIR DAS 8H.
A assembleia desta quarta-feira 30/10/13 decidiu os seguintes encaminhamentos:

1.       A continuidade da greve;
2.       Amanhã 31/10 (quinta-feira) assembleia em frente à SEMEC a partir das 08hs.
A GREVE CONTINUA! FIRMINO A CULPA É SUA! FORA MONTEZUMA!






Por Viviana Vieira e Márcio Carvalho


Comentários

  1. COMUNICADO

    O Presidente da Comissão Eleitoral do SINDESERM/2013, no uso de suas atribuições legais estatutárias, regimentais e em virtude de estarem ocorrendo boatos de que uma das chapas teve seu pedido de registro de chapa indeferido por irregularidades na documentação apresentada vem a público, vem COMUNICAR que as 04 (quatro) chapas inscritas até o dia 05 de novembro de 2013, estão devidamente homologadas, de acordo com os termos art. 58 do estatuto do SINDSERM que foi alterado pelo i congresso de 1995.
    O referido estatuto está sendo seguido no processo eleitoral, devido a recomendação contida no IC 000163.2013.22.000/0 do Ministério Público do Trabalho, cuja determinação do procurador Dr. Ednaldo Rodrigo de Brito da Silva, é de que seja o mesmo seguido pelo processo eleitoral em trâmite, razão pela qual se mantém a homologação do registro de todas as chapas inscritas até que sejam avaliados os pedidos de impugnações, se houverem e, que sejam devidamente encaminhados à comissão eleitoral, no prazo legal.

    Teresina, 07 de novembro de 2013.

    Washington Carlos de Sousa Lima
    PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!