Audiência pública obriga Elmano a abrir canal de negociação com servidores da educação municipal de Teresina


Os(as) servidores(as) da educação municipal de Teresina, em conjunto com a Câmara de Vereadores, promoveram durante o dia de hoje, 16 de março, uma grande audiência pública sobre a greve da educação municipal que já dura quase 40 dias.  A audiência foi fruto de proposição do vereador Zé Nito (PMDB).

Estiveram na audiência os(as) servidores(as) da educação municipal, pais e mães de alunos, representantes da prefeitura, além de alguns vereadores.  O secretário Paulo Machado mais uma vez mostrou sua intolerância e seu espírito ditatorial não indo ao evento, mandando apenas um representante.

Na reunião os servidores e as servidoras municipais expuseram cada um 23 dos pontos da pauta de reivindicações que motivaram a greve da categoria.  Falas firmes, contundentes e emocionadas foram proferidas pelos servidores e servidoras indignado(as) com a postura truculenta do prefeito Elmano Férrer (PTB) e de seu secretário de educação, Paulo Machado.

Ao final da audiência os servidores conseguiram arrancar da prefeitura uma reunião que se dará na segunda às 16, no mesmo horário os trabalhadores e as trabalhadoras vão estar em virgília diante do Palácio da Cidade.  Fato curioso da audiência foi que uma das parlamentares da casa pediu textualmente a cabeça de Paulo Machado, afirmando que ele não teria competência técnica e emocional para estar na função de gestor público.







Comentários

  1. Infelizmente sem o desfecho dessa situação o que se está ouvindo é que a maioria das escolas voltarão apartir de 21/03/12

    ResponderExcluir
  2. É preciso que vocês conversem com os professores na assembleia para que eles não voltem agora, porque se não a PMT vão se achar favorecidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!