Passeata unificada educação municipal e estadual! A greve continua, Elmano e Wilson a culpa é sua!


As servidoras e os servidores da educação municipal de Teresina e estadual do Piauí, em greve, unificaram sua luta e fizeram grande passeata pelo centro de Teresina paralisando a principal avenida da capital, avenida Frei Serafim (agora denominado pelos movimento sociais de avenida dos Indignados).


As trabalhadoras e os trabalhadores em educação do Piauí lutam para que os gestores estadual e municipal  respeitam seus direitos.  Os servidores técnico-administrativos lutam por mudanças de níveis atrasados, o pagamento do Profuncionário, horas-extras e adicional noturno (agentes de portaria municipais) entre outras reivindicações. Já os professores lutam pelo piso nacional no valor de de R$ 1.936,27 e a implantação do horário pedagógico conforme a Lei Federal 11738/2008.

Os municipais de Teresina lutam ainda pelas eleições para diretores de escolas e creches municipais, extinta pela prefeitura de Teresina.  Entretanto o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), e o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), insistem em descumprir esta lei.

Por isto:


A GREVE CONTINUA, ELMANO E WILSON A CULPA É SUA!














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!