Vitória contra #ElmanoMaiorMentirosodoMundo: MPE obriga Elmano a alugar imóvel para alocar crianças da CMEI Dom Miguel Câmara!




A 38ª Promotoria de Justiça de Teresina determinou ao Prefeito Elmano Férrer(PTB) e ao Secretário Municipal de Educação, que adquira ou alugue um imóvel para instalação de uma unidade escolar no bairro de Fátima, para alocar as crianças da CMEI Dom Miguel Câmara que foi fechada pela Prefeitura. A prefeitura e a SEMEC tem quinze dias para transmitir informações ao Ministério Público.  

O SINDSERM se reuniu com as mães da CMEI  para evitar o fechamento desta escola. O prédio onde funcionava a escola foi desocupado a pedido do Padre Tony Batista. No entanto a prefeitura de forma irresponsável vinha se negando a alugar um imóvel próximo às residências das 86 crianças matriculadas.

A creche existia há 30 anos e era única pública bairro. O fechamento da Unidade Escolar Dom Miguel Câmara causou prejuízos às crianças e adolescentes da região, que não dispõe de outras unidades de ensino público. A proposta da SEMEC era alugar ônibus para transportar crianças de 04 a 06 anos de idade para um outro local. O que é crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.