Prefeito Elmano Férrer (PTB) tira o patrocínio da Fund. Mons. Chaves do coral infantil Raio de Sol!

Coral infantil Raio de Sol  (foto: FCMC)

Afirmando que a Prefeitura não tem mais interesse em manter do coral infantil Raio de Sol, o prefeito Elmano Férrer (PTB) tirou o patrocínio que a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC) grupo cultural, regido pela professora Cláudia Tenório há 26 anos.

O coral infantil Raio de Sol foi criado ainda na gestão do ex-prefeito Wall Ferraz e fazia um trabalho social em uma região da cidade bastante assolada pela criminalidade e pelas drogas, a região do bairro São Joaquim. Nestas quase três décadas, Cláudia Tenório vem fazendo um trabalho de formação musical, ética e de cidadania, reconhecido pela comunidade e adorado pela criançada.

Durante as últimas gestões tucanas e PTBistas o coral vinha sofrendo retaliações e boicotes, recentemente a regente Cláudia Tenório foi tirada da folha de pagamento da Prefeitura, mas resignada mantinha seu belo trabalho mesmo sem ganhar nenhum tostão.  Segundo nossa fonte, Cláudia foi humilhada quando tentava reverter o quadro. Marcelo Leonardo, atual presidente da FCMC sequer conhecia o trabalho do coral, mesmo ele tendo apresentando um número de natal nas escadarias da Igreja São Benedito no final do ano passado.

O coral faz seus ensaios na Escola Municipal José Nelson.  E pelo que nos chegou, a comunidade não vai permitir mais este ataque desferido pela administração de Elmano contra o povo teresinense e já planeja mobilização e atos-protestos culturais para denunciar o fato.  Uma apresentação está programada para a próxima segunda-feira, necessitamos ainda de confirmação.

Comentários

  1. Matéria mentirosa. A Sra. Cláudia foi obrigada a deixar a folha da PMT por já ser funcionária federal e não ser possível o duplo vínculo, que era irregular.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!