SINDSERM reuniu-se com a Prefeitura de Teresina!




Nesta terça, 20, aconteceu uma reunião entre a comissão de negociação de servidores da Educação do Município, em greve há mais de 40 dias e representantes da Prefeitura Municipal de Teresina. 
A reunião contou ainda por uma comissão formada por vereadores, professorque se disponibilizaram, em Audiência Pública, realizada sexta-feira, 16, a intermediar as negociações. A reunião durou até as 20:30.
De acordo com o SINDSERM a prefeitura já apresentou contrapropostas para as principais reivindicações, entre elas, uma Tabela de Vencimento e Remuneração dos servidores, que será colocada para a categoria na Assembleia Geral dos Servidores do Município, nesta quinta, 22
Dentre os pontos discutidos na  reunião estão: Cumprimento da Lei federal 11.738 que trata do Piso Salarial Profissional Nacional do magistério e do horário pedagógico de 1/3 da carga horária; eleição para a Direção de todas as escolas e CMEIs, com voto universal, sem exigência prévia de curso de gestão, ou qualquer espécie de teste seletivo; pagamento do vale-transporte ou auxílio-transporte (viável conforme parecer da PGM) em substituição ao cartão de crédito contratado sem autorização da categoria e sem licitação.
Esta foi a primeira vez que a comissão de negociação os servidores da educação do município, foi recebida pela equipe de governo da prefeitura. 
              Um grupo de servidores ficou acampado em frente a sede da PMT para garantir a realização da reuinão. Enquanto, por decisão da Assembleia de Educação realizada nesta terça, dia 20, a greve vai continuar.

ASSEMBLEIA GERAL DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE TERESINA, NESTA QUINTA, 22 DE MARÇO








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!