SINDSERM reuniu-se com a Prefeitura de Teresina!




Nesta terça, 20, aconteceu uma reunião entre a comissão de negociação de servidores da Educação do Município, em greve há mais de 40 dias e representantes da Prefeitura Municipal de Teresina. 
A reunião contou ainda por uma comissão formada por vereadores, professorque se disponibilizaram, em Audiência Pública, realizada sexta-feira, 16, a intermediar as negociações. A reunião durou até as 20:30.
De acordo com o SINDSERM a prefeitura já apresentou contrapropostas para as principais reivindicações, entre elas, uma Tabela de Vencimento e Remuneração dos servidores, que será colocada para a categoria na Assembleia Geral dos Servidores do Município, nesta quinta, 22
Dentre os pontos discutidos na  reunião estão: Cumprimento da Lei federal 11.738 que trata do Piso Salarial Profissional Nacional do magistério e do horário pedagógico de 1/3 da carga horária; eleição para a Direção de todas as escolas e CMEIs, com voto universal, sem exigência prévia de curso de gestão, ou qualquer espécie de teste seletivo; pagamento do vale-transporte ou auxílio-transporte (viável conforme parecer da PGM) em substituição ao cartão de crédito contratado sem autorização da categoria e sem licitação.
Esta foi a primeira vez que a comissão de negociação os servidores da educação do município, foi recebida pela equipe de governo da prefeitura. 
              Um grupo de servidores ficou acampado em frente a sede da PMT para garantir a realização da reuinão. Enquanto, por decisão da Assembleia de Educação realizada nesta terça, dia 20, a greve vai continuar.

ASSEMBLEIA GERAL DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE TERESINA, NESTA QUINTA, 22 DE MARÇO








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!