Comunidade da zona norte protesta e prefeito não fecha escola. Ato amanhã,dia 24, em frente ao Eurípede de Aguiar!

O prefeito Elmano Ferrer (PTB) e o secretário de educação do município, o empresário da educação privada, Paulo Machado, tiveram sua intenção de fechar a escola Eurípedes de Aguiar frustrada graças a mobilização da comunidade da zona norte de Teresina.

O povo foi à rua, parou o trânsito e causou uma tremenda dor de cabeça ao secretário que teve que admitir sua derrota ao vivo nos meios de comunicação.

Entretanto, não podemos cochilar, apesar de garantirmos o pleno funcionamento desta grande escola este ano, descobrimos que há uma constante vontade de desmontar a educação pública no Piauí, e a prefeitura vem periodicamente reduzindo o tamanho daquela escola. A primeira investida foi contra o espaço que hoje abriga o centro de formação (doutrinação) Odilon Nunes, recentemente tomou o auditório da escola.

Portanto, estamos convocando a comunidade para uma concentração nesta terça-feira, 24, em frente à Escola Municipal Eurípedes de Aguiar, localizada no bairro Marquês de Paranaguá.

Passeata pelas ruas do centro da cidade 
Protesto em frente à SEMEC



Protesto na sede da PMT

A garota Vitória, simbolo do movimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.