Paulo Machado ia fechar o Eurípedes de Aguiar na surdina, mas SINDSERM denunciou!

Em entrevista coletiva Paulo Machado confirma que pretende fechar Eurípedes Aguiar e diz que a opinião da comunidade escolar do  não tem peso de decisão!



Em uma entrevista coletiva com os meios de comunicação, realizada nesta quarta-feira, dia 19, o Secretário de Educação do Município de Teresina (SEMEC), Paulo Machado, reafirmou o que a comunidade escolar, do Eurípedes de Aguiar e SINDSERM denunciaram. O Secretário, até o final do ano, pretende fechar a escola para sediar a SEMEC.

Ao ser questionado sobre a posição da comunidade escolar do Eurípedes, que é contraria a esta atitude arbitrária e irresponsável da PMT, e seu mandado, Paulo Machado, ele disse que posicionamento contrário da comunidade não trem força para influenciar na decisão, que segundo ele é “irreversível”, e que isso estava sendo planejado nos bastidores. Ou seja, a SEMEC vai ter o trabalho de apenas informar a decisão.

A escola Eurípedes de Aguiar fica localizada no Bairro Marquês de Paranaguá, Zona Norte de Teresina. A Unidade existe há 45 anos e abriga quase mil alunos matriculados.

Neste sentido convidamos toda a comunidade escolar (professores, alunos e pais e funcionários) para se fazer presente hoje, ás 8h, na própria escola, para de lá saiamos em protesto, em direção à SEMEC para mostrar para esse secretário que todos estão contra a decisão da PMT.

O senhor secretário pode esperar, que a comunidade escolar e o SINDSERM não irão deixar que uma das escolas mais tradicionais da cidade seja fruto de mais uma armação dessa administração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.